janeiro 2, 2026

Moraes autoriza que Carlos Bolsonaro visite o pai na superintendência da PF na próxima terça


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o ex-verador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, visite o pai na Superintendência da PF na próxima terça-feira, dia 6, uma vez que as visitas na PF são autorizadas apenas às terças e quintas-feiras, pelo prazo de 30 minutos. Há ainda uma limitação de dois familiares por dia e a visita deve ser feita por cada familiar separadamente.

Na decisão, Moraes disse que, seguindo as regras, estão liberados de visitar o ex-presidente , os filhos Carlos, Flávio, Jair Renan e Laura Bolsonaro, independentemente de nova autorização, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Moares afirma ainda que permanece válida a autorização concedida para visitação permanente de Michelle Bolsonaro, observados os critérios determinados.

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e foi levado de volta à Superintendência da Polícia Federal, nesta quinta-feira. Ele estava internado no hospital DF Star desde o dia 24 de dezembro para uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral na tentativa de acabar com crises de soluços. A internação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, depois que uma perícia médica apontou a necessidade do procedimento cirúrgico.

Nesta quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido para Jair Bolsonaro cumprir pena em regime domiciliar. O ministro afirmou que não há requisitos legais para a concessão e destacou que Bolsonaro descumpriu reiteradamente medidas cautelares, como a violação da tornozeleira eletrônica. Moraes também rejeitou o argumento de piora no estado de saúde, dizendo que houve melhora após cirurgias, e ressaltou que todas as necessidades médicas podem ser atendidas na Superintendência da PF, que oferece atendimento médico contínuo, acesso a médicos particulares, medicamentos, fisioterapia e alimentação fornecida pela família.

Após a decisão do Ministro, Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente e pré-candidato à presidência da república com aval do pai, chamou Moraes de ‘ser abjeto’ e disse que Bolsonaro precisa de cuidados fora da prisão. No X, ele escreveu “Até quando Moraes terá procuração para praticar a tortura?” e ainda disse que o laudo médico é claro em apontar que existe até o risco de AVC em função das complicações em sua saúde. A equipe médica, no entanto, não citou o risco. Além de Flávio, outro filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, também foi às redes criticar o ministro da suprema Corte: disse que Moraes viola garantias constitucionais básicas. Exercício reiterado de abuso de poder.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today