Após 12 anos fechado, hotel Torre Palace é implodido em Brasília; veja vídeo e fotos

Após 12 anos de portas fechadas e um longo imbróglio judicial, o Torre Palace, no centro de Brasília, foi implodido neste domingo. Foram cerca de 8 segundos. No lugar do antigo hotel da Capital Federal, um novo empreendimento luxuoso será construído e inaugurado em aproximadamente 2 anos.
Três hotéis que estão a 100 metros do Torre Palace foram evacuados, assim como houve interdições no trânsito do entorno. Centenas de pessoas acompanharam a derrubada do que sobrou do antigo empreendimento. A operação envolveu um amplo esquema de segurança, incluindo polícias Militar e Civil, Exército e Corpo de Bombeiros, além de secretarias do governo do DF.
Após 12 anos fechado, hotel Torre Palace é implodido em Brasília
O entulho do que sobrou do hotel será retirado depois de um mês. Conforme o porta-voz do grupo que comprou o empreendimento, Marcos Cumagai, a implosão foi um sucesso. Agora, o Corpo de Bombeiros fará treinos de resgate na área.
“Os bombeiros solicitaram que o espaço seja utilizado no próximo mês para treinamento em situações de desabamentos, desastres, e treino com cães para simular retirada de pessoas e objetos. Depois disso, a empresa responsável pela implosão vai retirar os resíduos, sendo que parte será retirada e parte será utilizada nas funções do novo empreendimento”, disse.
A vendedora Sirlei Doarte disse que o hotel deixa saudades.
“História que vai ficar gravada no meu coração, porque minha mãe trabalhou no antigo Hotel Nacional (fica em frente), então vi toda a história. Muito surpreendente para mim. Se de um lado me alegro porque será feita uma coisa melhor, de outro é triste porque vai destruir, até porque é parte da minha história e vai ficar assim gravada na minha mente, no meu coração”.
Implosão do hotel Torre Palace, em Brasília — Foto: Samantha Klein / CBN
O Torre Palace funcionou por 40 anos e caiu no ostracismo depois da morte do empresário libanês e fundador do Torre Palace, Jibran El-Hadj, nos anos 2000. Em 2013, o hotel fechou as portas. Dois anos depois, e em completo abandono, o prédio virou ponto para uso de drogas e convivência de moradores de rua.
Em 2016, após a crise que se hospedou no local, o GDF realizou uma operação de desocupação no Torre Palace.







