fevereiro 8, 2026

Crianças tem mais de 20 blocos no sábado pré-carnaval em Belo Horizonte


Em Belo Horizonte, as crianças também são protagonistas do pré-carnaval. No último fim de semana antes do período oficial da folia, desfilaram pela capital mineira blocos pensados e receptivos para crianças.

Realizados nos bairros, com menos pessoas, estrutura de som menor e uma seleção de músicas para os pequenos, os cortejos reuniram centenas de crianças fantasiadas, cheias de confete, espuma e bolhas de sabão.

Um desses blocos é o Bloco da Família, que desfilou na região centro-sul de Belo Horizonte na manhã de sábado. Desde 2010 o bloco propõe o resgaste do carnaval de rua à moda antiga, com marchinhas e sambas para toda a família.

A Ana Flávia Cunha foi com o marido e com os dois filhos, de três e cinco anos de idade. Ela, que adora Carnaval, gosta de apresentar essa festa para as crianças:

E além de muito confete, o bloco foi colorido com fantasias de toda a sorte de personagens, como super-heróis e princesas, ou seres mitológicos como sereias e unicórnios. E a escolha da fantasia mobiliza as crianças e também os pais, como contou a Fernanda Abras que levou a filha de seis anos de idade.

Carnaval também é período de vendas, com ambulantes que participam dos eventos pela cidade. Na maioria das vezes, a venda é de bebidas, mas nos blocos infantis, os comerciantes optam por produtos que interessam mais as crianças, como contou o ambulante Jhony Francisco.

Outros blocos, como Fera Neném, Me Respeita Que Eu Sou Criança e o Bloco Besourinhos também marcaram seus cortejos para o fim de semana, trazendo pautas como direito das crianças, músicas autorais infantis e adaptando clássicos, como os Beatles, para a bateria. Até o fim do período carnavalesco, em 22 de feveiro, serão mais de 20 blocos para a criançada.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today