fevereiro 9, 2026

Mulher está internada na UTI após ir na mesma piscina em que Juliana Faustino morreu, revela marido


A mulher de 27 anos que morreu após entrar na piscina durante uma aula de natação em uma academia do Parque São Lucas, na Zona Leste, está sendo velada no Jardim Avelino, na mesma região da cidade.

A Juliana Faustino passou mal no sábado e morreu nesse domingo. O enterro dela será às duas da tarde, no Cemitério da Quarta Parada, também na Zona Leste. A academia foi interditada pela Vigilância Sanitária e não tinha alvará de funcionamento.

Segundo a polícia, a principal suspeita é de que Juliana Faustino tenha morrido depois de inalar gás tóxico de uma mistura de produtos químicos usada para a limpeza da piscina.

Investigadores encontraram no local um balde com cerca de 20 litros dessa mistura. O objeto foi apreendido e será periciado.

Juliana fazia aulas de natação na Academia C4 GYM com o marido, o Vinicius de Oliveira, que segue internado.

Segundo familiares do casal, os dois sentiram falta de ar e ardência nos olhos assim que entraram na água e avisaram imediatamente aos funcionários.

O casal foi socorrido e levado para um hospital em Santo André, na Grande São Paulo, mas o quadro de saúde da Juliana piorou.

O consultor financeiro Renato Luiz contou à reportagem que a mulher dele está internada na UTI porque também passou mal após entrar na mesma piscina, no sábado.

Outras duas pessoas que tinham sido internadas por também se sentirem mal no mesmo dia já receberam alta.

Mas, em entrevista à TV Globo, o delegado assistente do 42º DP, Rodrigo Resende, disse que as autoridades não descartam que haja mais vítimas.

‘A nossa suspeita inicial é de que houve uma mistura de produtos químicos que acabou causando essa reação química que provocou a dispersão de gases no ambiente e que intoxicou essas pessoas. Esse gás tóxico provocou asfixia nas pessoas que ali estavam, houve a queima das vias aéreas’.

A Polícia Civil informou que quem manuseava os equipamentos e fazia limpeza da piscina era o manobrista da unidade. Ele ainda não foi localizado.

Para acessar a academia, o Corpo de Bombeiros utilizou cilindros de oxigênio e máscaras específicas. O espaço onde fica a piscina tem poucas saídas de ar.

Em nota, a direção da Academia C4 GYM disse que lamenta profundamente o ocorrido em sua unidade e afirmou que prestou imediato atendimento a todos os envolvidos.

Juliana Faustino era professora e fazia aulas de natação na academia com o marido há 11 meses.



Source link

Visited 3 times, 1 visit(s) today