Após três dias sem luz, moradores de Copacabana voltam a sofrer com falta de energia

Depois de passarem mais de três dias no escuro desde o último domingo (15) de carnaval, moradores e comerciantes da rua Barata Ribeiro, em Copacabana, voltaram a enfrentar problemas com a falta de energia.
Três geradores estão distribuídos ao longo da Barata Ribeiro para tentar garantir o fornecimento enquanto as equipes atuam na rede subterrânea. Um dos prédios mais afetados é o número 194: são 507 apartamentos e mais de 15 lojas que dependem diretamente desses equipamentos. Quando o gerador para, o impacto é imediato.
Segundo relatos, a luz oscilou durante a noite e voltou a faltar na madrugada. O zelador Francisco Janilo contou que o problema começou depois de uma nova instabilidade no gerador.
“Então, 12h40 faltou a luz, entendeu? Geral. Aí ficou um bom tempo sem luz. Aí, o cara da Light falou que a peça tinha queimado. Eles falaram que não ia valer a pena trocar o que ia demorar muito, entendeu? Aí foi buscar a peça, não sei aonde. Quando eu cheguei, quando eram umas 15h30, a peça tinha chegado. Voltou, mas aí a luz ia e voltava, ia e voltava. 5h40 da manhã eles estavam colocando. Estabeleceu agora, entre 6h30 e 7h, por aí, nessa faixa aí”.
Com a chegada das equipes da concessionária, a Rua Barata Ribeiro chegou a ter interdição parcial, e o trânsito apresentou retenções, de acordo com o Centro de Operações Rio.
Em nota, a Light informou que o fornecimento está normalizado em Copacabana e no Leme, que a ocorrência foi pontual e que as equipes atuaram prontamente. A concessionária também afirmou que os geradores foram usados de forma estratégica para apoiar os reparos e vão permanecer no local de forma preventiva.
Source link







