dezembro 28, 2025

BC informa que aceita participar da acareação de Dias Toffoli sobre liquidação do Banco Master


O Banco Central informou que não se recusa a participar da acareação convocada pelo ministro do STF Dias Toffoli no caso da liquidação do Banco Master, mas pediu esclarecimentos para evitar o que classificou como armadilhas processuais. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico.

De acordo com o BC, a determinação não explica qual é a divergência concreta de versões que justificaria o procedimento entre o diretor de fiscalização da autoridade monetária, Ailton de Aquino Santos; o dono do Master, Daniel Vorcaro; e o ex-presidente do Banco de Brasília Paulo Henrique Costa.

O Banco Central também quer saber se Ailton de Aquino Santos participará da acareação na condição de testemunha, investigado, pessoa ofendida ou se representará a instituição. A autoridade monetária ainda pediu ao STF que revogue ou ajuste a decisão caso não sejam esclarecidos os pontos levantados. A acareação está marcada para a próxima terça-feira por videoconferência

Associações financeiras divulgaram uma nota de apoio ao Banco Central. O texto é assinado pela ABBC, Febraban, Acrefi e Zetta e destaca que questionamentos à autoridade da autarquia levam a um terreno sensível de instabilidade regulatória e operacional.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today