janeiro 17, 2026

Casares é afastado da presidência do São Paulo após aprovação de pedido de impeachment


O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou o impeachment do presidente do clube, Júlio Casares. Foram 188 votos a favor. Eram necessários pelo menos 171. Com a decisão, Júlio Casares foi imediatamente afastado da presidência do São Paulo, e quem assumiu foi o vice Harry Massis Júnior.

Em sua primeira manifestação como presidente, Harry afirmou que respeita a história do clube e a torcida, e destacou a importância das investigações que envolvem o São Paulo. Ele também disse que a presidência tem a função de cuidar do São Paulo e agir com transparência.

Agora, uma Assembleia-Geral de Sócios deve ser convocada em até 30 dias para que a decisão final sobre a destituição seja tomada. A torcida são-paulina que protestava contra a gestão Casares, na porta do estádio Morumbis, celebrou a aprovação do impeachment.

Alan Favaron, que participou dos atos, destacou que manifestações como essa devem ser contínuas para demonstrar a força dos torcedores.

O pedido de impeachment de Júlio Casares foi feito por um grupo de 57 conselheiros após a divulgação de um áudio que revelou o envolvimento de diretores do clube num suposto esquema de venda clandestina de ingressos para um camarote no Morumbis. Um deles é Douglas Schwartzmann e a outra é Mara Casares, ex-mulher do presidente afastado.

A gestão de Júlio Casares ainda esteve envolvida em outras polêmicas, como uma suspeita de desvio de dinheiro do São Paulo investigada pela Polícia Civil.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today