Mais de 50 voos são impactados com fechamento do aeroporto de Cumbica após presença de drones

Mais de 50 voos foram impactados com o fechamento temporário do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde deste domingo por causa dos drones que estavam sobrevoando o entorno do sítio aeroportuário.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, o aeroporto ficou fechado por três horas.
O uso de drones em áreas próximas a sítios aeroportuários é proibido por lei, além de poder causar acidentes e impactar diretamente a operação de voos, inclusive com cancelamentos, prejudicando muitos viajantes.
Segundo a concessionária GRU Airport, as autoridades competentes foram acionadas imediatamente e, no momento, o aeroporto opera normalmente.
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estima receber mais de um milhão e cem mil passageiros durante todo o período do Carnaval.
Em nota, a LATAM Airlines afirmou que 45 voos foram impactados e que está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros afetados, conforme previsto na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Em relação aos voos da Azul, dois precisaram ser desviados para os aeroportos de Confins, em Minas Gerais, Viracopos, em Campinas.
Outros três, com destino à Confins, em Minas Gerais; Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, foram cancelados.







