fevereiro 12, 2026

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli após encontrar citações ao ministro no celular de Vorcaro em investigação do Master


O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, entregou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, informações do celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que incluem menções ao ministro Dias Toffoli, relator na Corte do processo envolvendo a instituição financeira. Não há detalhes sobre o conteúdo, que está sob sigilo. A informação é do jornal O Globo.

Em resposta, Toffoli afirmou que o pedido da PF trata de ilações, e que a instituição não tem legitimidade para o pedido, por não ser parte no processo. Quanto ao conteúdo, ele disse que vai apresentar uma resposta a respeito do conteúdo a Fachin.

O caso Master chegou ao Supremo depois que defesa do empresário Daniel Vorcaro argumentou que trechos da investigação citavam um deputado federal e, portanto, só poderia ser julgado pela Corte.

Em outra frente, grupo de trabalho do Senado que supervisiona as investigações do caso Master quer entender melhor a atuação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Após uma reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que lidera o grupo, disse que as informações sobre a investigação serão compartilhadas pela PF.

O grupo ainda tenta viabilizar o depoimento do empresário Daniel Vorcaro, dono do Master, na comissão logo após o Carnaval.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today