fevereiro 3, 2026

Polícia Civil detém 12 suspeitos por plano de ataque a bomba na Avenida Paulista


A Polícia Civil de São Paulo conduziu 12 suspeitos — com idades entre 15 e 30 anos — para prestar esclarecimentos sobre um possível ataque que era articulado para ocorrer hoje na Avenida Paulista.

O inquérito aponta que um grupo virtual, com quase 600 integrantes, era usado como o principal espaço de organização de um plano que previa o uso de bombas caseiras e coquetéis molotov com o objetivo de causar pânico e incitar a violência.

Durante semanas, os participantes compartilharam vídeos e instruções detalhadas sobre a fabricação e o lançamento dos explosivos.

Os investigadores identificaram a atuação dos envolvidos na capital paulista, na Região Metropolitana e no interior do estado. Um dos suspeitos foi encontrado com réplicas de armas.

Os 12 identificados repassavam informações e instruções a outros membros do grupo, e seis deles tinham poder de comando.

Ainda de acordo com a investigação, o grupo integra uma rede de alcance nacional, com mais de sete mil participantes, para discussão de ações violentas em diferentes regiões do país.

A polícia identificou uma concentração significativa de mobilização nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today