Polícia de MG vai investigar caso de criança atingida na cabeça por bala perdida na virada do ano

A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar o caso de uma criança de oito anos que foi atingida por uma bala perdida na cabeça durante a virada do ano, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o menino estava na rua com o irmão, assistindo à queima de fogos de artifício, quando sentiu um forte impacto na cabeça. O pai da criança contou aos policiais que percebeu o ferimento e levou o filho imediatamente para a UPA mais próxima do local.
Na unidade de saúde, exames constataram que um projétil de arma de fogo estava alojado no crânio da vítima. Como a UPA não possui neurocirurgião, ele foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem, onde passou por cirurgia para retirada da bala.
A prefeita de Contagem informou que o menino de 8 anos, deu entrada no Centro Materno Infantil, onde foi submetido a procedimento para retirada de projétil.
Após a cirurgia, ele segue internado na enfermaria, em bom estado de saúde e sob acompanhamento de uma equipe multiprofissional.
O projétil foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Contagem.
A reportagem da CBN entrou em contato com a Polícia Civil para checar se um inquérito do caso foi instaurado.







