janeiro 22, 2026

Quadrilha de jovens de SP engana porteiro e invade apartamento no Jardim Botânico, no Rio


A Polícia Civil do Rio está atrás de uma quadrilha de São Paulo especializada em furtar apartamentos de luxo no Rio. A ação mais recente foi na Rua Itaipava, no Jardim Botânico, na Zona Sul.

Uma jovem ruiva e de vestido branco chega ao condomínio e tem a entrada liberada no primeiro portão. No segundo portão, ela precisaria fazer um reconhecimento facial, mas relata à portaria problema com o equipamento e diz que é moradora, tendo a entrada liberada.

Depois, ela volta para autorizar a entrada de um cúmplice homem, também jovem. Os dois arrombam um dos apartamentos, furtam objetos de valor e fogem com pressa, inclusive forçando os portões na saída.

Uma perícia foi feita no prédio, e o homem já foi identificado. De acordo com a polícia, ele também participou de um furto a um apartamento no Leblon, também na Zona Sul, na semana passada. Os agentes da delegacia da Gávea, que investiga o caso, aguardam o resultado do exame de impressões digitais pra identificar a mulher. O casal teria voltado pra São Paulo, de carro, logo depois de cometer o crime.

Os investigadores afirmam que a quadrilha paulista é composta por jovens que agem sempre da mesma forma. Eles vão aos prédios em duplas ou pequenos grupos, e aparecem sempre bem vestidos, demonstrando tranquilidade. Os criminosos enganam os porteiros se passando por moradores, entram, arrombam os apartamentos e roubam joias e bolsas de luxo.

Os policiais afirmam que os ladrões atuam no Rio, em São Paulo e em capitais da Região Sul. Depois dos furtos, sempre retornam pra capital paulista. Só no Rio, pelo menos cinco membros do grupo foram presos no último ano. Mas uma característica, de acordo com os investigadores, é a reincidência, pois os criminosos costumam ser liberados pela Justiça por cometer os crimes sem violência ou grave ameaça.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today