dezembro 31, 2025

Roubos caem 20% na cidade de SP em novembro, mas feminicídios batem recorde na Região Metropolitana

A cidade de São Paulo teve uma queda de 20% nos roubos em novembro na comparação com o mesmo mês do ano passado. A capital teve mais de sete mil e duzentos assaltos, uma média de 240 por dia. No acumulado de 2025, a queda é de 13% na comparação com o período de janeiro a novembro do ano passado.
O bairro com mais assaltos no mês passado foi o Capão Redondo, na Zona Sul, que registrou 324 roubos. Depois, aparecem Pinheiros, na Zona Oeste, e o Campo Limpo, vizinho ao Capão Redondo.
Os demais bairros na lista dos dez que registraram mais roubos são Sé, Parque Santo Antônio, Perdizes, Santo Amaro, Pari, Campos Elíseos e Jardim Herculano.
Os bairros que mais registraram alta nos roubos foram Parque Santo Antônio e Pinheiros, com aumentos de 15 e 14 por cento, respectivamente. Fora dos dez bairros com mais assaltos, chama a atenção a alta de 33% no número de roubos na Lapa, na Zona Oeste.
Nas regiões que tiveram quedas em assaltos, estão Campos Elíseos, no Centro, com redução de 35%, e Campo Limpo, com queda de quase 30%.
Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do estado nesta terça-feira. Nos crimes contra a vida, houve um forte aumento nos homicídios dolosos na capital de outubro para novembro: de 28 para 44 assassinatos, uma alta de 57%.
Na comparação entre novembro deste ano e o mesmo mês do ano passado, considerando toda a Grande São Paulo, houve uma estabilidade, com 80 homicídios.
Nos crimes de feminicídio, foram registrados doze casos em novembro. Na comparação com o mesmo mês de 2024, quando foram registrados oito casos, o aumento é de 50%. Com isso, o total registrado no ano chegou a 105 casos, sendo novembro o mês com o maior número de feminicídios até agora.
Já nos crimes de estupro, foi registrada uma queda de 5% em novembro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, com 467 casos.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today