fevereiro 19, 2026

Turistas lotam pontos turísticos do Rio e hotéis atingem lotação máxima durante o Carnaval


Mesmo com o fim do Carnaval, a cidade do Rio de Janeiro segue cheia de turistas, que aproveitam para visitar os pontos mais famosos da capital. Nos trens que sobem ao Corcovado e no bondinho do Pão de Açúcar era difícil encontrar quem fosse carioca, em vista da quantidade de turistas estrangeiros e nacionais.

Quem passava pelos pontos turísticos do Rio conseguia ouvir línguas de todos os cantos do mundo. Foi o caso do canadense Nathan Veras, que saiu do frio de Quebec para curtir as maravilhas brasileiras. Apesar de ter o francês como língua nativa, ele também falava português, já que tem a mãe brasileira e o pai angolano.

Ele contou que já passou por São Paulo e que pretendia ir à Natal, capital do Rio Grande do Norte, após visitar o Rio de Janeiro. O canadense relatou o que tem gostado na capital fluminense:

“Muito legal, estou gostando do calor, calor praia, Copacabana, Ipanema. Fizemos o pão de açúcar, a escaladaria lá, e restaurantes, praia, Copacabana. O que você recomendaria no Rio para as pessoas? Curtir a praia, o pão de açúcar eu gostei muito, pôr do sol, tudo isso vale a pena. E conversar com as pessoas, muito legal”.

Apesar da quantidade de turistas estrangeiros e nacionais, moradores do Rio de Janeiro também aproveitaram a folga de Carnaval para visitar os pontos turísticos da capital. Foi o caso da Daniela Souza e o Lucas da Cunha que saíram de Queimados, na Baixada Fluminense, e de Maricá, Zona Metropolitana do Rio, para ir ao Pão de Açúcar. Eles contaram o que motivou o dia de turismo:

“O tempo firme e o recesso de carnaval, né? Eu só volto a trabalhar semana que vem, então aproveitei. É um passeio que eu sempre quis fazer e o dia tá muito bom, mas tá tomado de gringo, né? Então, assim, é um passeio de gringo que a gente tá fazendo agora. Então, a gente vai passar pelo bondinho e posteriormente a gente vai pro CCBB. Exposição do Maurício de Souza e Turma da Mônica”.

Neste Carnaval, os hotéis da capital atingiram lotação máxima, com 99,02% de ocupação, e superando os números de 2025. É o que mostram os dados do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, o HotéisRIO.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today