Itamaraty confirma morte de dois brasileiros no terremoto da Venezuela

O Itamaraty confirmou, nesta quinta-feira, a morte de dois brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. As vítimas estavam em localidades diferentes, uma delas na capital Caracas. A segunda cidade ainda não foi confirmada. O Itamaraty informou que presta assistência consular às famílias e, em respeito à privacidade, não divulgará informações pessoais dos brasileiros. Os terremotos deixaram ao menos 188 mortos e mais de 1.500 feridos no país. O principal tremor, de magnitude 7,5, ocorreu na quarta-feira.
Em resposta à tragédia, o presidente Lula anunciou nesta quinta, o envio de uma missão humanitária brasileira à Venezuela. A operação contará com um avião da Força Aérea Brasileira transportando equipes de busca e resgate, técnicos da Defesa Civil e da Anatel, além de nove toneladas de equipamentos. Um segundo voo, previsto para sábado, levará um hospital de campanha, purificadores de água, medicamentos e materiais médicos para atendimento às vítimas.



