janeiro 30, 2026

Diárias 40% mais baratas no Centro do Rio fazem turistas abrirem mão da Zona Sul no Carnaval


Faltando duas semanas para o carnaval de 2026, os hotéis do Centro do Rio aparecem à frente da Zona Sul na disputa por hóspedes.

A região já opera próxima do limite de ocupação, impulsionada por diárias mais baratas e pela localização próxima ao Sambódromo e a áreas com grande concentração de blocos.

Um levantamento feito pela CBN nesta sexta-feira, com base em plataformas de hospedagem na internet, aponta que as diárias no Centro custam, em média, 231 reais. O valor é 44% menor que a média cobrada na cidade.

Essa diferença de preços ajuda a explicar os dados de ocupação divulgados pelo HotéisRIO, que já chegam a 83,7%.

Pro período entre 13 e 21 de fevereiro, o Centro lidera a ocupação, com 90,9% dos quartos já reservados.

Na sequência aparecem Glória e Botafogo, com 88,4%, Ipanema e Leblon, com 87,5%, e Leme e Copacabana, com 85,8%.

Mas o período de pré-Carnaval também já atrai turistas. É o caso do administrador pernambucano Silvanio Borges, que evitou a Zona Sul por causa do preço e da distância da Sapucaí.

“O preço é melhor e dá pra gastar menos de Uber também. A gente veio esse ano. Pro Carnaval mesmo a gente não vai poder ficar. Mas nos ensaios [técnicos] a gente vai estar firme e forte pra ver a Mangueira, que é a escola que a gente sempre torce”

Mesmo hotéis quatro e cinco estrelas do Centro registram diárias médias próximas de 439 reais.

Na Zona Sul, as diárias são bem mais altas, com médias de 618 reais em Ipanema, 1.049 reais em Copacabana e acima de 2.400 reais no Leblon, podendo ultrapassar 4 mil reais em hotéis de luxo.



Source link

Visited 2 times, 1 visit(s) today