Kassab diz que Tarcísio é 'melhor candidato', mas avalia que cenário favorece Flávio Bolsonaro após pesquisa

No entanto, em entrevista ao Jornal da CBN, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que considera o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o “melhor candidato” à Presidência da República no cenário atual. Segundo Kassab, Tarcísio reúne credenciais de gestão tanto pelo período em que foi ministro quanto pela atuação à frente do governo paulista.
“Sempre compreendi e continuo entendendo que o Tarcísio é o melhor candidato. Um ministro muito bem avaliado quando se avalia sua gestão como ministro e um governador que tem uma aprovação extraordinária e merecida.”
Apesar disso, o político disse que as circunstâncias apontam para a permanência de Tarcísio na disputa estadual em São Paulo e classificou como clara a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro de lançar o nome de Flávio Bolsonaro na corrida presidencial.
“Entendo e considero ele o melhor candidato. As circunstâncias estão levando ele a não ser candidato; ele mesmo tem anunciado que não será. Então, eu não posso falar por ele porque, afinal de contas, essa é uma frase que tem que ser atribuída a ele. Mas a minha percepção é que realmente está muito difícil que esse quadro seja alterado, e acho que a candidatura do Flávio Bolsonaro foi uma definição clara do ex-presidente Bolsonaro.”
Diante da possibilidade de Tarcísio disputar a reeleição em São Paulo, Kassab disse que consideraria um “privilégio” ser vice-governador na chapa, mas destacou que a decisão sobre a composição cabe exclusivamente ao governador. Segundo ele, o PSD apoiará Tarcísio de Freitas independentemente de ter ou não espaço na chapa.
“Seria um privilégio, mas eu sou muito tranquilo em relação a essa questão. Quando um governador integra uma aliança, e nós integramos a aliança do governador, cabe a ele ser o líder dessa aliança e coordenar a estruturação da chapa. Tenho certeza de que, no momento certo, o governador vai convidar os dirigentes partidários para uma conversa, para apresentar suas ideias, mas o PSD estará com o Tarcísio, independentemente de qualquer questão.”







