Após vazamento, Toffoli derruba sigilo de depoimentos sobre o Banco Master

Depois que trechos dos depoimentos foram vazados na tarde desta quina-feira (29) pelo portal Poder 360, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, derrubou o sigilo dos depoimentos prestados pelo banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, e pelo ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Os depoimentos e a acareação aconteceram no fim de dezembro e foram conduzidos por uma delegada da Polícia Federal, no prédio do Supremo Tribunal Federal.
Na decisão, Dias Toffoli afirmou que o sigilo foi quebrado a partir de um pedido do Banco Central. Atendendo a essa solicitação, o ministro decidiu derrubar o sigilo, e a expectativa agora é de que novos trechos desses depoimentos e também da acareação passem a entrar no sistema do Supremo Tribunal Federal.
Além de Daniel Vorcaro e Paulo Henrique Costa, o diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino, também foi ouvido na ocasião. Ele, no entanto, não é investigado na operação que apura fraudes bilionárias envolvendo o Banco Master.







