FGC processa quase 12 mil pedidos por hora e inicia pagamentos a credores

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) informou nesta segunda-feira (19) que está processando cerca de 11.800 pedidos de ressarcimento por hora, o equivalente a aproximadamente três solicitações por segundo. Segundo o órgão, dos cerca de 800 mil credores com valores a receber, aproximadamente 400 mil — metade do total — já concluíram o processo de solicitação.
De acordo com o FGC, cerca de 600 mil pedidos já foram registrados no sistema, mas ainda não foram finalizados pelos credores. Os pagamentos começaram a ser realizados nesta quarta, embora o fundo não tenha informado quantas pessoas já receberam os valores até o momento.
O FGC explicou que, por conta de exigências de segurança, prevenção a fraudes e validação de identidade, a liberação dos pagamentos passa por diferentes camadas de verificação, o que pode tornar o processo mais demorado.
Após a confirmação do pagamento, os credores recebem uma cópia do documento assinado, e todo o andamento pode ser acompanhado a qualquer momento pelo aplicativo oficial do FGC. O fundo também garantiu que o aplicativo está operando normalmente.







