janeiro 25, 2026

Homem é morto a tiros por agente federal de imigração (ICE) em Minneapolis, nos EUA


Um homem de 37 anos foi morto na manhã deste sábado (24) em Minneapolis, no estado de Minnesota, após ser baleado por um agente federal de imigração dos Estados Unidos, o ICE. O caso aconteceu durante uma patrulha do Departamento de Segurança Interna (DHS), e imagens circulam nas redes sociais mostrando a ação.

O perfil do partido Democrata no X publicou as imagens, afirmando “Agentes do ICE atiraram e mataram outra pessoa em Minneapolis nesta manhã. Tirem o ICE de Minnesota AGORA.”

O Departamento de Segurança Interna dos EUA afirmou que o agente abriu fogo em “tiros defensivos” depois que o homem, que estaria armado, se aproximou da patrulha de fronteira.

O governador de Minnesota, Tim Walz (que concorreu contra Donald Trump na chapa com Kamala Harris pela presidência), classificou o caso como “mais um ataque a tiros atroz” por parte de agentes federais dos EUA, duas semanas depois que um policial de imigração matou a disparos uma cidadã americana em Minneapolis, Renee Nicole Good.

O presidente americano, Donald Trump, fez uma publicação em sua rede social, o Truth Social, falando sobre o caso. Ele publicou uma imagem de uma arma, dizendo que foi encontrada com o homem morto, e disse que “o prefeito e o governador estão incitando a insurreição com sua retórica pomposa, perigosa e arrogante”.

Centenas de manifestantes criticaram a atuação dos agentes federais de imigração, em meio à grande tensão no Minnesota por conta da intensificação das ações federais de imigração, envolvendo tanto agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) quanto outros agentes do DHS.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today