Leilão de 11 andares das Torres Ventura, no centro do Rio, é cancelado por falta de interessados

O leilão de 11 andares das Torres Ventura, no Centro do Rio, que pertencem à UFRJ, foi cancelado por falta de interessados. A abertura das propostas estava marcada para última sexta-feira (6) na B3, a Bolsa de São Paulo.
O leilão estava inicialmente previsto para novembro, mas foi adiado para fevereiro de 2026, também pelo baixo interesse do mercado. O lance mínimo pelos 11 andares é 251 milhões, mas esse valor não seria pago em dinheiro, e sim revertido em obras para universidade, que o comprador dos andares teria que assumir.
As torres Ventura ficam na Avenida Chile, no Centro do Rio, e são prédios de escritórios de alto padrão, com 34 andares. Os prédios ficaram famosos no ano passado por serem usados como cenário da sede da TCA, a empresa da vilã Odete Roitman em Vale Tudo.
Os 11 primeiros pavimentos pertencem à UFRJ porque foram dados como pagamento pelo terreno, que originalmente era da universidade. Atualmente, a maior parte do espaço está vazia, e apenas algumas salas são usadas para acomodar atividades da escola de música, de maneira provisória.
Em nota publicada no seu site, a universidade declarou que “a ausência de propostas não compromete a estratégia institucional e será utilizada como oportunidade para aperfeiçoamento do processo inovador”, e que já iniciou a revisão do edital para tornar o negócio mais atrativo em uma nova tentativa.







