fevereiro 17, 2026

Naufrágio em Manaus: número de desaparecidos cai de sete para cinco


O número de desaparecidos após o naufrágio de uma lancha no Encontro das Águas, em Manaus, foi reduzido de sete para cinco, segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

No dia do naufrágio, a corporação informou que sete pessoas estavam desaparecidas e que duas mortes haviam sido confirmadas ainda nas primeiras horas após o ocorrido. Com o avanço das buscas, o corpo da terceira vítima foi localizado na manhã de segunda-feira. Inicialmente, os bombeiros não puderam confirmar se o corpo pertencia a uma das vítimas do acidente, já que seria necessário passar por um processo de investigação e reconhecimento.

A confirmação veio após o reconhecimento por um familiar, que informou à CBN Amazonas que o corpo é do músico Fernando Grandêz, de 39 anos. Com isso, sobe para três o número de mortes confirmadas.

Após a revisão das informações, o Corpo de Bombeiros atualizou os dados e reduziu o número de desaparecidos para cinco pessoas. A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros para esclarecer como foi feita a análise que resultou na redução do número de desaparecidos, mas até o momento não houve resposta.

As buscas pelos cinco desaparecidos foram suspensas na noite de ontem e retomadas na manhã desta terça-feira. De acordo com os bombeiros, a área de varredura já ultrapassa 120 quilômetros rio abaixo.

A Justiça do Amazonas decretou, no último sábado, a prisão preventiva de Pedro José da Silva Gama, piloto da lancha que naufragou. Ele havia sido detido em flagrante na sexta-feira, mas foi liberado após pagamento de fiança. Posteriormente, a Justiça determinou a prisão preventiva. Até agora, ele não se apresentou às autoridades e é considerado foragido.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today