Paciente morre durante transferência de UTI após incêndio atingir gerador do Icesp em SP

Durante a transferência da UTI do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, no Jardim Paulista, na Zona Oeste da capital, um paciente não resistiu ao procedimento de retirada da unidade de terapia intensiva.
O deslocamento foi necessário porque um incêndio nesta sexta-feira (30) atingiu uma área do qual o instituto faz parte.
A informação foi confirmada pelo Hospital das Clínicas. Em nota, o HC afirmou que ele estava em em estado prévio extremamente crítico e lamentou profundamente o ocorrido.
No total, oito pacientes foram transferidos, sendo cinco para o Instituto do Coração, o InCor, e três para o Instituto Central, o ICHC. A operação contou com apoio do Corpo de Bombeiros e do SAMU.
Profissionais envolvidos diretamente no atendimento e no combate inicial às chamas foram avaliados por possível inalação de fumaça.
Ao todo, dez pessoas receberam atendimento. Destas, sete permaneceram internados em observação e receberam alta neste sábado.
O Hospital das Clínicas apura todas as circunstâncias do ocorrido.
O fogo começou em um gerador, segundo o Corpo de Bombeiros, à tarde e foi controlado antes do começo da noite.
Os bombeiros também disseram que a Enel fazia um serviço programado na rua, com desligamento da energia, e quando os geradores do local voltaram a funcionar, um deles apresentou uma falha e entrou em combustão.
O foco do incêndio foi no terceiro subsolo do InCor, na Avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar. Todas as alas do Instituto do Câncer mantêm o atendimento normalmente.







