Polícia prende segundo suspeito de roubo contra a jornalista Maria Prata

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (26), o segundo suspeito de integrar uma quadrilha que roubou a jornalista Maria Prata na semana passada. Ele foi encontrado em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
O primeiro integrante do grupo já tinha sido detido no último sábado (24), na região do Campo Limpo, Zona Sul da capital paulista.
Maria Prata publicou, nas redes sociais, um vídeo feito por uma câmera de segurança que registrou o assalto na Lapa, Zona Oeste da cidade de São Paulo. O homem desceu de uma moto usando uma bolsa de entregas, anunciou o roubo, exigiu joias e o celular da jornalista — que estava acompanhada da filha mais nova.
O suspeito preso nesta segunda-feira usava o mesmo capacete registrado nas imagens. Ele negou participação no roubo e não soube explicar a origem da moto, afirmando que adquiriu o veículo mesmo sabendo que estaria ligado a crimes.
Apesar disso, a polícia entende que há fortes indícios de participação, uma vez que o suspeito foi flagrado conduzindo a moto que atuava em conjunto com outras duas diretamente ligadas ao roubo, num movimento descrito pelos investigadores como ‘comboio tático’.
A Polícia Civil descobriu que o crime não foi cometido por apenas uma pessoa por meio de imagens de câmeras de monitoramento e cruzamento de dados. O inquérito continua para identificar e responsabilizar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.







