fevereiro 12, 2026

Tarcísio confirma novas conversas com ministros do STF sobre domiciliar de Bolsonaro


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou que voltou a tratar da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro em conversas com ministros do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro cumpre pena no prédio conhecido como Papudinha, em Brasília.

Tarcísio se reuniu na última quarta-feira com Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. A pauta principal das audiências era a adesão de São Paulo ao programa de renegociação de dívidas com a União, o Propag. A CBN, no entanto, já havia antecipado que o tema da prisão domiciliar voltaria às conversas.

O governador disse que sempre que tem oportunidade leva o assunto aos magistrados por considerar que a dignidade do ex-presidente está em jogo. Desde a transferência de Bolsonaro para o regime fechado, Tarcísio, ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, tem defendido a concessão da domiciliar:

O governador afirmou que entende o pedido como plenamente viável, citando precedentes e defendendo que Bolsonaro precisa de melhores condições de assistência à saúde:

‘Obviamente, quando a gente tem oportunidade, a gente sempre leva a questão humanitária. Vocês sabem e conhecem a minha posição. A minha posição nesse caso é uma posição também técnica, porque eu entendo que o presidente não tem saúde para estar no regime fechado. Ele precisa estar com a sua família para ter a melhor assistência possível. Acho que a gente tem que ter muita consideração com os ex-presidentes da República. É uma coisa que o Brasil precisa aprender, na minha opinião. E, enfim, a gente sempre leva os argumentos, sempre vai trabalhar para que ele possa voltar para o seu lar, voltar para a sua casa e ter o máximo de dignidade possível’.

Tarcísio de Freitas também confirmou que terá um encontro com o senador Flávio Bolsonaro na próxima semana, no Palácio dos Bandeirantes. A reunião deve ocorrer após o Carnaval e contará também com a presença do senador Rogério Marinho. A ideia é alinhar estratégias políticas e discutir os próximos passos da pré-campanha presidencial do filho do ex-presidente.

Ontem, durante participação em um evento promovido por um banco de investimentos em São Paulo, Flávio afirmou que espera contar com o apoio de Tarcísio como forma de retribuição ao palanque que Bolsonaro fez ao atual governador em 2022. Questionado sobre o assunto, Tarcísio reforçou que estará ao lado do senador e disse que o grupo seguirá unido nas próximas disputas eleitorais.



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today