fevereiro 2, 2026

Temporal no RJ: mulher morre atingida por galho de árvore em Niterói; menino recebe descarga elétrica em Duque de Caxias


Além da mulher que ficou cinco horas soterrada após duas casas desabarem, nesta segunda-feira (2), no Maracanã, na Zona Norte, outra mulher não resistiu ao ser atingida por um galho de árvore, em Icaraí, Niterói, na Região metropolitana. A vítima estava em frente a um prédio, aguardando um carro de aplicativo, quando o galho caiu em cima dela.

Com a queda do galho, um transformador desarmou. Técnicos da Enel isolaram a rede elétrica para que os bombeiros pudessem atuar no local. Por causa da chuva, o Niterói segue em estágio de atenção desde a tarde desse domingo (1).

A outra vítima é de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde um menino de 12 anos foi atingido por uma descarga elétrica e morreu. Ele brincava com amigos quando procurava abrigo num bar durante o temporal.

Ao se apoiar em uma estrutura metálica que sustenta o telhado do bar, o menino recebeu a descarga elétrica. Segundo as primeiras informações, um cabo com ligação clandestina fornecia energia ao local. Com a chuva, o fio cedeu, ficou encostado na estrutura de ferro, energizando a cobertura do bar.

Depois de um domingo de forte calor, o Grande Rio teve registros de chuva em várias regiões, principalmente na Zona Norte da capital e na Baixada Fluminense. Nessa manhã, Duque de Caxias retornou ao estágio 2, de observação. a cidade tinha entrado ontem à noite no estágio 3.

Por volta das 20h27, a Defesa Civil da capital enviou um alerta de registro de chuva forte nos celulares. A forte chuva causou bolsões em diversos pontos e, diante das ondas acima dos 2 metros de altura, fechou a Ciclovia Tim Maia, que liga a Zona Sul à Zona Sudoeste.

O Rio chegou a entrar no estágio 2, nesse domingo (1), mas voltou para o estágio 1 por volta de 5h da manhã desta segunda-feira (2).



Source link

Visited 1 times, 1 visit(s) today